terça-feira, 6 de janeiro de 2015

DICAS DE INNSBRUCK - O FANTASTICO ALPES AUSTRIACOS

                                        NOTA 4,5



  Innsbruck é uma cidade no oeste da Áustria  capital do estado do Tirol , e  fica nos pés dos  Alpes Austríacos  , tem aproximadamente 200 mil habitantes , o deslocamento para ela pode ser feito de trem a partir de Viena ou Salzburg ou de avião pois a cidade possui um dos maiores aeroportos da Áustria , é uma cidade pacata , muito segura como toda cidade Austriaca , e também muito limpa e é atravessada pelo encantador rio Inn , tem alguns pontos turísticos muito bonitos  , entre os principais estão :
Hungerburg  Funicular A subida até o topo é feita em três estágios o primeiro por funicular que leva até a estação de Hungerburg. A partir daí pega-se um teleférico até Seegrube e depois um outro até o último estágio, Hafelekarspitze. A vista é magnífica. Pode-se ver toda a cidade e as montanhas ao redor, porém, em função a altitude, é a parada mais fria. O lugar perfeito para um lanche, um chocolate, uma cerveja ou mesmo uma refeição é  
Seegrube. Há mesas externas com vista privilegiada da cidade. Para aqueles que gostam de caminhar há uma trilha que segue de Hungerburg até Seegrube, é bastante inclinada, mas vale a pena.
Vista de Hafelekarspitze que é o ultimo estagio do teleférico e fica no topo da montanha oferece estas paisagens maravilhosas para fotografar
Hangerburg que fica no primeiro estagio , onde você desce do trenzinho e pega o teleférico , também oferece um vilarejo lindo , onde você pode tirar excelentes fotos , e uma vista muito bonita da estação do trem .
Nordpark Cable Railways este é o nome do conjunto entre o trem e o teleférico que te levam em alta velocidade , para visitar os pontos turísticos citados acima , em uma altitude de mais de 2000 metros.
              Na cidade também existem alguns pontos bonitos para se conhecer como a : Catedral de Sant James a fachada é simples, mas por dentro a catedral é linda, estilo barroco e possui uma grande cúpula , Vale a pena . O Audioversum - adventure hearing a visita leva cerca de 1,5 horas e é bem divertidas e educativas. As diversas exposições são interativos ou mesmo sob a forma de jogos. Há sempre muito qualificada guias por perto que podem dar informações suplementares. A visita é altamente recomendado. Tirol Panorama essa atração é uma interessante viagem pela história do Tirol através de um painel 360 graus com pinturas muito bem executadas. Diferente , a vista lá de cima é maravilhosa e proporciona belas fotos , principalmente se o dia estiver claro e o céu azul. Palácio Imperial Mesmo para ser visto apenas de fora, é uma magnífica visão dos tempos da Áustria Imperial. Park Hofgarten parque e fantástico, lindo e com ótimo local para caminhar e curtir a natureza. Possui alguns locais para descanso próximo a arvores centenárias. Tudo muito organizado e limpo. Se for se hospedar na cidade o Hotel 4* Innsbruck é uma boa opção e pode ser reservado pelo site www.booking.com .
      Um a dois dias é o tempo suficiente para conhecer bem a cidade não é necessário visto de turista para brasileiros e nenhum tipo de vacina para se entra na Áustria. é um país com um custo de turismo relativamente barato se comparado com países como da Escandinavia , Suíça , Inglaterra , França etc.


                       twitter   @luizviajante

                      clique nas fotos para ampliar

                                        









  
 






segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

DICAS DE BRUGGES - A CASA DE BONECA


                                                         NOTA 4,0


Bruges é chamada de  Veneza do Norte , por causa de seus inúmeros canais que a cercam ou a atravessam, mas também a ligam principalmente com a cidade de Gante , a cidade tem aproximadamente 120 mil habitantes e fica a uma  hora de trem aproximadamente de Bruxelas , os trens partem de hora em hora da capital com sentido a Bruges , é uma cidade medieval com suas ruas estreitas , onde o mais correto é conhecer a cidade andando em uma das  dezenas de carruagens que circulam entre as suas vielas , os principais pontos turísticos da cidade são : O Centro Histórico de Bruges  que é um espaço bem conservado e rico na sua arquitetura , por todos os lados existem prédios históricos e museus .


Burg  só tem uma empresa que faz o passeio então em qualquer lugar que você pegue o barco , fará o mesmo passeio e verá as mesmas coisas , não compartilho da opinião da maioria que é um passeio lindo inesquecível , achei regular com uma água aparentemente  suja e com um visual razoável , mas recomendo que seja feito até para se ter uma opinião pessoal a respeito . A Grot Markt ( praça Maior ) a praça maior  é o local muito concorrido e de onde se vai para todos os lados de Brugges , possui uma grande variedade de lojas , restaurantes e carrinhos que vendem batatas fritas e crepes feitos na hora.
A Basílica de Sangue Sagrado Situada num cantinho da Burgplatz  é pequena mais possui seus encantos como os lindos vitrais e a entrada é gratuita , para se ver a atração principal , um pequeno relicário onde há tecido com sangue de cristo, tem que se pagar 2 euros , vale a pena se estiver com tempo sobrando.

O Passeio de carruagem é quase que obrigatório caso você decida ficar só um dia na cidade , pois dá condiçoes de você ter uma noçaõ exata da cidade . De um a dois dias é o tempo necessário para se passear em Brugges , não é necessário visto de turista para brasileiros e nenhum tipo de vacina , por pertencer a área Schengen é necessário o seguro viagem de 30 mil euros .


                            twitter  @luizviajante

                        clique nas fotos para ampliar