terça-feira, 21 de junho de 2011

DICAS DE ROMA - A HISTORIA DO MUNDO


                                NOTA 4,0





Roma capital da Itália é uma cidade dinâmica com um transito em certos momentos caótico , com um povo elegante , mulheres bonitas , e aquele jeitão italiano de falar alto como se eles estivessem discutindo , suas Ruinas são importantes na história do mundo moderno , e a cidade fica ao lado do Vaticano , país onde reside o papa , que é o chefe da igreja católica , existem centenas  de pontos turísticos na cidade e os mais frequentados são : A Basilica de San Paolo tudo  nela é belo e maravilhoso. uma arquitetura realmente divina, a delicadeza dos afrescos impressiona, assim como os adornos e objetos expostos, é uma visita divina. O Coliseu é um lugar de arrepiar, principalmente porque muitas foram as histórias passadas ali , a maioria sangrentas, mas representa um marco épico, e é impressionante que tenha sobrevivido tão bem ao tempo e às investidas da natureza. O Panteão tem uma arquitetura  incrível. é surpreendente imaginar que foi construído há tantos séculos. Imaginava que fosse maior por fora, mas é bem legal. não é necessário pagar entrada .
A  Basílica de Santa Maria Maggiore como todas as Basílicas de Roma, Santa Maria Maggiore tem seus encantos e suas belezas. Apesar de não figurar entre as principais recomendações turísticas, vale uma visita com certeza. A Basílica di San Giovanni in Laterano Impressiona pela riqueza (literalmente) de detalhes, desde o tamanho das estátuas, ao trabalho rebuscado no teto. Obras belíssimas e uma parte viva da história, por isso é  ideal conhecê-la para entender o que se vê. 
A  Fontana di Trevi  uma belíssima fonte onde é quase impossível tirar uma foto sem nenhum desconhecido ao lado , mas vale a pena ir tanto de dia quanto a noite. O Capitoline Museum tem belas esculturas, acervo bem diverso, mas ao mesmo tempo possível de ser apreciado em algumas poucas horas. E também muito próximo as várias outras atrações da região como o Coliseu, o Forum Romano, etc.  O Nacional Roman Museum para quem gosta de museu Incrível, ele é , fascinante! Muitas obras de arte valiosas que lhe ensinarão muito sobre a cultura da Roma Antiga. Todas as facetas desta fabulosa cultura são representadas aqui. Sem mencionar as termas, lindo lugar! Visita obrigatória .
 O  Castelo de Santo Angelo  também conhecido como Mausoléu de Adriano, localizado à margem direita do rio Tibre, diante da ponte Sant'Angelo, a pouca distância da cidade-Estado do Vaticano. O local abriga um museu. Sua construção data do ano 135 sob ordens do imperador Adriano como um mausoléu pessoal e familiar (Tumbas de Adriano), vindo a ser concluída por Antonino Pio em 139. O monumento, em travertino, era adornado por uma carruagem em bronze, conduzida por Adriano .A Fountain of the four Rivers a fonte que  foi esculpida por Gian Lorenzo Bernini, é belíssima, e encantadora, localizada na Piazza Navona, a fonte siginifica os quatro principais continentes do mundo, rasgados por seus rios. O Rio Nilo, na África; Rio Ganges, na Ásia, Rio da Prata, na América e o Rio Danúbio, na Europa. Local de visita obrigatória .Os Jardins da Vila Borghese o parque é muito bonito, tranquilo, um local para dar uma pausa no dia-a-dia corrido de Roma. Vá com disposição pois o local é gigantesco e pede preparo físico para explorar. Visitando o Jardim, vale a pena comprar ingressos para a Galeria Borghese . O Le Domus Romane de Palazzo Valentini uma atração muito interessante, onde pode se  caminhar sobre placas de vidro e observar as escavações de uma antiga casa romana - no subsolo do Palazzo Valentini. Vale muito a pena, pois o espetáculo multimídia complementa a observação, reconstituindo os cômodos de toda a casa. Não vá com pressa, pois a apresentação leva quase duas horas. Importante: reservar com antecedência . O Fórum Romano e Palatino que  são verdadeiras obras de arte da humanidade são ruínas antigas, que inspiram uma volta ao passado e ficam localizados ao lado do Coliseu. Realmente um lugar fantástico que vale a visita. . A terrazza Delle Quadrighe onde vocë tem  oportunidade de ver Roma a partir da praça Veneza tendo a Via del Corso a seus pés .Suba as escadarias do
Monumento a Vittorio Emanuel e depois um elevador que te levará ao terraço onde terá belas vistas, a praça de Trevi com seus restaurantes e o Vittorio Emmanuel Monuments , como quase todas as cidades turísticas europeias Roma também possui aqueles ônibus de turismo de dois andares aberto em cima onde você paga aproximadamente 30 dólares por um ticket de dois dias e circula todos os pontos turísticos , podendo descer naquele que lhe convir e depois continuar seu tour pegando o próximo ônibus da mesma viação , a gastronomia você pode conhecer fazendo o Gourmetaly tour só quando se aventurar-se fora de seu país irá chegar a saber das muitas maravilhas que estão disponíveis. Uma tal maravilha é o Gourmetaly tour através dos restaurantes de Roma. Por uma taxa de € 45 os organizadores levá-lo através de um passeio a pé pela parte central de Roma e expor-lhe as complexidades do café e sorvete. Você teria se perguntavam por que os italianos são loucos sobre café e gelatos. Agora é o empate para descobrir. O guia leva-o em um passeio . Todos os aspectos de cafés e gelatos são explicadas em termos e manifestações claras e inequívocas sempre que possível. Ao longo do caminho você pode saborear todos os cafés e os gelatos que pretende. Como um aparte, durante o passeio, você irá conhecer Roma melhor e no final do passeio, é dado a vocë  o melhor tiramisu  que existe  . Os hotéis também não são muito  caros , sendo que os mais baratos giram em torno de 300 reais a diária , para hospedagem indico o hotel 3 * CONDOTTI  que fica ao lado das escadaria da Piazza di Spagna que também é outra parte turística de Roma , local onde não existe circulação de automóveis , mas com poucas opções de mercado , farmácias e lanchonetes , sendo que para quem prefere ficar mais perto destas partes comerciais indico o hotel B&B DA CARLOTTA ALLE QUATTRO FONTANE que fica na Via Nazionale , estes hotéis podem ser reservados pelo site
www.booking.com , quase todos os pontos turísticos de Roma  ficam num quadrilátero pequeno então se você preferir pode conhece-los a pé , o Idioma Italiano é facil de entender então não tenha medo de se comunicar , lojas de Grife como Armani e Dolce & Cabbana você encontra em qualquer rua ou viela , pechinche no preço , as lojas que estiverem escrito na entrada Tax Free Shopping indica que as compras efetuadas nesta loja  acima de um determinado valor da o direito ao turista de rever os impostos pagos pela mercadoria que normalmente representa entre 8% a 12% , procure um site especializado para obter melhores informações , acredito que 5 dias inteiros é o tempo necessário para se conhecer os principais pontos turísticos de Roma , não é necessário visto de entrada e nem vacina para se visitar a Itália.

twitter    @luizviajante

clique nas fotos para ampliar




conhecer o Coliseu



conhecer a Basilica de São Pedro





conhecer Basilica Santa Maria Degli Angeli e Dei Martiri




                                   conhecer a capela sistina do Vaticano





                                             conhecer os jardins do Vaticano





                                        Basilica  Di Santa Maria Maggiore






                                           conhecer a Piazza de San Piedro






                                          conhecer a Cripta di Cappuccini.






                                              conhecer o teatro da opera.






                                                 conhecer a Piazza Navona.






                                conhecer o monumento Vittorio Emanuele





                                          conhecer o castelo Santo Angelo.





                                             conhecer a fontana de Trevi 










                                                    conhecer o foro Romano.








Se hospedar na via Nazionale. ( um dos melhores lugares para se locomover para pontos turisticos )





          fazer compras na Via Condotti , onde fica as lojas de grife





        caminhar na encantadora e comer nos biströs da Via Veneto.





                                             conhecer a galleria Borguese





                                                               visitar o Phanteon .





                                              conhecer a Piazza del Popolo





                                                       conhecer o rio tibre.




conhecer e descansar na Piazza di Spagna.





visitar a Basilica de São Paulo.




visitar a Basilica de San Clemente.





visitar o palacio Doria Pamphiilj.






































DICAS DE PARIS - FRANÇA - O SONHO DE CONSUMO DE TODOS.

                                                           N OTA 5,O



Paris é a cidade que dispensa comentários , ela é o sonho de consumo de 99% dos habitantes deste planeta é uma cidade linda, dinämica com centenas de opções de passeios , e dezenas de museus maravilhosos , entre os pontos mais visitados podemos citar : 


A Avenida  Champs-elysees que é um passeio bem agradável , a avenida é enorme, larga e muito bonita , com muitas lojas e restaurantes dos dois lados. verdade que também é bem cheia, então o passeio não é tão tranquilo. Tudo é meio caro na região, sendo assim, para quem não quer gastar muito, vale ir apenas para caminhar e conhecer , mas se engana quem pensa que a Champs- Elysees  é a rua de lojas de grife de Paris , estas Lojas ficam na Rue St Honore que é paralela a Champs-Elysses.



 A Basílica de Sacré Coeur ,a  Basílica é linda, imponente, bem como seus arredores e jardim frontal. Lá de cima, tem-se a visão de toda redondeza. Há músicos de vários estilos se apresentando por lá , por lá aproveite para visitar uma feirinha na lateral e comer o famoso crepe francês . O bairro de Montmatre  é um dos locais mais charmosos de Paris andar por suas ruelas sem pressa, apreciando a arquitetura, descobrir os detalhes, aproveitar os vários cafés, patisseries e restaurantes, é um passeio que tem "a cara de Paris"! E para finalizar, chegar à sacre coeur e ter aquela vista linda e incrível de Paris! Inesquecível.



 A Catedral de Notre Dame também vale a pena conhecer e olha que quase ela foi demolida e é uma  atração gratuita em uma cidade que você paga praticamente para entrar em qualquer atração, só vai pagar se quiser subir na torre, a igreja fica ao lado do rio Sena com um visual maravilhoso. O Musse de La Musique, para quem gosta de antiguidades musica e principalmente instrumentos musicais o museu possui um incrível acervo e uma decoração impecável e uma riqueza de detalhes impressionante. O Quartier Latin  a região é repleta de universidades, faculdades e escolas - entre elas a famosa universidade Sorbone  atraindo assim pessoas do mundo inteiro , por este motivo a região é repleta de estudantes e professores, tornando-se famosa por ser boêmia e descolada, no Quartier Latin tem de tudo um pouco: da sofisticação dos luxuosos restaurantes até a simplicidade dos pequenos fast foods de kebabs , a noite é movimentadíssima. O the Catacombs visitar as catacumbas de Paris é no mínimo diferente. No local há milhares de ossos de pessoas que morreram desde a época da Revolução Francesa. O circuito é longo e só recomendo para quem não tem dificuldade de locomoção nem claustrofobia. O ideal é visitar o local com calçados confortáveis e fechados porque há goteiras por causa da umidade e o ambiente é um pouco frio. É um passeio interessante principalmente para quem já conhece Paris e deseja fazer algo diferente.  O Jardin  des Plantes é muito bacana para as crianças , pois tem zoológico , jardim botânico , museu de historia natural e museu de dinossauros , tudo na mesma área. Não perca museu de paleontologia , cheio de esqueletos de animais. O jardin de Tulieres Apesar de ter nome  Jardim, na verdade é muito mais um imenso gramado, com algumas raras outras plantas... Porém o local é lindo principalmente pelas esculturas existentes no local. Vale uma visita para apreciar as obras a céu aberto . O Jardim de Luxemburgo enorme e cuidado jardim, oferecendo várias possibilidades: inúmeras espécies de árvores, quadras de tênis, área para xadrez, cadeiras, gramado impecável, jardins floridos, quiosque onde ocorrem concertos gratuitos, Um dos destaques é a Fonte de Médicis, cuja construção cria uma ilusão de ótica que dá a impressão que a água está inclinada. Próximo ao Palácio há um lago octogonal e, espalhadas pelo local, estátuas das rainhas de França e de Santa Geneviève, padroeira de Paris. Para as crianças aluguel de pôneis, carrossel, o tradicional teatro de marionetes, aluguel de barquinhos para o lago. é para comprar baguet  e, queijo, macarrão e curtir o dia . O Palais de Luxemburg fica localizado dentro do famoso Jardim du Luxembourg, no 6º arrondissement de Paris! O palácio é a sede do Senado Francês! A arquitetura do palácio é imponente, lindíssima!! Tanto o palácio quanto o jardim são abertos a visitações. Apenas no jardim a entrada é gratuita. Passeio super agradável na capital francesa . O Bairro do Marais que é um dos mais charmoso de Paris não é só a maravilhosa Place des Voges que vale a pena visitar no Marais mas também a Rue du Rosiers ,o lugar mais judaico da capital francesa , o Marais é um lugar delicioso para andar a toa , comer um falafel , sentar-se na Place de Voges e caminhar ao seu redor , a casa de chá Marriage-Frëres também é excelenteO Hotel de Ville é a Prefeitura de Paris e fica localizado no centro da cidade a margem direita do Rio Sena, a Rive Droite ,o edifício é imponente e lindíssimo, considerado a maior prefeitura da Europa, Todos os anos a Prefeitura instala uma pista de patinação em frente ao Hôtel de Ville na praça conhecida como Place de l'Hôtel de Ville, a pista é uma das grandes atrações de final de ano da cidade . O  Les Invalides  ( Hospital dos Inválidos ) é um lindo e enorme monumento que foi construído por Luiz XIV em 1670 para dar abrigo aos soldados inválidos da guerra , lá esta enterrado Napoleão Bonaparte . O Bairro e a Torre de Montparnasse , a torre tem  um terraço panorâmico no 58º andar, com uma belíssima vista da cidade. De lá é possível ver (e fotografar) a torre Eiffel, Lá Defense, Dês Invalides, entre tantos outros monumentos e lugares. Vale a pena pagar 14 Euros . 


A Torre Eiffel que tem 324 metros de altura e o monumento pago mais visitado do mundo onde na parte superior existe um restaurante de nome 58 torre Eiffel e fica no primeiro piso . O Arco do Triunfo que  tem como ponto forte a visita noturna onde você pode admirar toda a avenida Champs Elysses  iluminada, o único inconvëniente e a subida das escadas que é um tanto cansativa , porém o visual vale o esforço . O gigante Museu do Louvre que é o maior do mundo, para aqueles que gostam de história, obrigatória visitação. Além das centenas de obras de arte, uma arquitetura de brilhar os olhos. O Museu D orsay  este museu  reúne beleza, funcionalidade e grande acervo. O 5o andar reúne todas as obras do Impressionismo portanto se você tem pouco tempo dirija-se diretamente para lá e depois vá descendo e selecionando os andares de interesse. Não deixe de conhecer o café no 4o andar, ambientado pelos Irmãos Campana, arquitetos de Sao Paulo. O Museu Rodim  que é um museu muito bem cuidado, intercala obras externas nos jardim com um museu fechado. Ambiente agradável e bonito. para quem gosta de esculturas é visita indispensável. O Palais  Garnier que é a ópera de Paris prédio belíssimo, com ornamentação opulenta, com destaque a "sala do fogo" e o grande lustre central. vale a pena visitar, mesmo fora dos horários de espetáculos.


 A Ponte Alexandre III linda ponte, com muitos detalhes. Vale a pena passar por ela. pelas suas ricas esculturas e adornos. Debaixo também pode ver a qualidade do trabalho em ferro que foi feito na época.  Assistir o musical  


Moulin Rouge que fica no bairro Boëmio de Montmartre e é considerado o melhor  musical do mundo  .O Flight Experience , aos apaixonados por aviação, vale muito a pena a perspectiva que se tem ao imaginar-se como comandante de um avião . Outro passeio imperdível é andar de



barco no Rio Sena minha sugestão é que pegue o barco na estação da Torre Eiffel e desça na estação da Catedral de Notre Dame ou vice versa . Fora os pontos turísticos mencionados existem aproximadamente mais 650 pontos turísticos interessantes em Paris o que tornaria esta postagem muito longa , então foi citado os mais populares . Os hotéis são relativamente caros em Paris em torno de 500 reais a diária dos mais baratos e  para se hospedar recomendo o hotel 3* Parc Sain Severin   o hotel   e o 3*  Albe Hotel  , ambos no bairro  Quartier Latin onde a noite é mais agitada existe dezenas de bares e restaurantes e os preços são mais acessíveis , mas  se vocë  gosta mais de  curtir o dia e dormir cedo pode se hospedar  na região  da Champs-Elysses  onde eu  recomendo  o hotel 4* Monaliza  , este hotel fica também próximo da St Honorë  que é a rua de marcas de grife  ambos podem ser reservados pelo site www.booking.com  , para economizar e aproveitar mais a cidade  você pode pegar um Ônibus de Turismo  que são aqueles abertos na parte de cima e comprar um ticket para 2 dias que custa em torno de 30 Euros este ônibus vai circulando a cidade e parando nos pontos turísticos mais importantes onde você desce faz o seu tour e quando estiver satisfeito pega o outro ônibus da mesma viação e continua o seu passeio , para se alimentar Paris é uma cidade intermediária os preços não são baratos mais também não são muito elevados , principalmente na região do  Quartier Latin , a gastronomia é bem variada e os preços são mais acessíveis , Agora para se fazer compras o ideal é conhecer a lindissima Galeries Lafayette  com seus majestosos 10 andares  de altura e com todos os produtos necessários para você efetuar as suas compras ,se puder tente caminhar pela cidade , pois os pontos turísticos são relativamente perto um dos outros e existe lugares hiper interessantes que só conseguimos conhecer quando estamos caminhando , é difícil dizer quantos dias você precisa para conhecer Paris porque a cidade oferece muitas opções , então deixo isto a seu critério , mas não fique menos de 1 semana , para se ter uma ideia , somente  para conhecer o maravilhoso 


Palácio de Versalhes e seus jardins que fica a aproximadamente 35 Km de Paris você precisa de 2 dias,e se você quiser conhecer todos os museus precisaria de pelo menos 3 meses , apesar dos hotéis mais afastados terem preços bem atraentes, não aconselho , pois estas partes periféricas de Paris tem um índice de criminalidade muito alto , pois neles residem muitos imigrantes africanos , o metrö não é muito seguro e o preço do taxi é alto, além dos africanos serem muito mal educados e mal encarados. A rede de hoteis Íbis de Paris é o que se pode ter de pior .


 twitter @uizviajante.



NO LINK ABAIXO TEM DICAS DA MARAVILHOSA CIDADE DE CINGAPURA








conhecer a torre Eiffel


         
                                       descansar no gramado do jardim aos pé da torre Eiffel


                                                       visitar a catedral de Notre Dame

                                                      visitar o hospital dos inválidos.

                                          visitar a Basílica da Sacré - Couer de Maontmartre



                                                        assistir o musical de Molim Rouge.


                                                        visitar o palácio de Versalhes .


                                                  visitar o jardim do Palacio de Versalhes.


                                                       andar de barco pelo rio sena

                                                 caminhar pela avenida Champs Élysées.

 
                                                   fazer compras na galeries Lafayette .

                                 
                                                              visitar o hotel De Ville

                                               conhecer a academia nacional de musica.



conhecer o arco do triunfo




caminhar pelas ruas do Quartier Latin

                                                visitar o Louvre o maior museu do mundo.

                                  fazer compras na rue St Honoré , onde fica as lojas de grife.
       



passear e descansar no jardim de Luxemburgo.

                      passear na area comercial Les Qu4tre Temps ,  na parte moderna de Paris.

                                                      conhecer o arco de La Defense.



                                                             conhecer o Le Dome.

                                                   caminhar no Jardim das Tuileries.
   
                                                  conhecer o museu de Quai Branly.

                                                     conhecer o museu de arte moderna.

conhecer o museu D"orsay

                                                caminhar na ponte Alexandre III.

                                                     conhecer a Place de La Bastille.

                                                        conhecer o Saint - Chapelle.

                                                       conhecer a place dos Vosgues

conhecer o museu marmottan - Claude Monnet.



conhecer o museu Jacquemart -Andre.





conhecer o museu Picasso.

conhecer o museu Rodin.



caminhar pelas ruas do bairro boëmio de Montmartre.

Passear no Park Monceau.








NÃO ESQUEÇA

SUAS

VIAGENS SÃO A ÚNICA RIQUEZA QUE VOCÊ LEVA DESTA VIDA