NOTA 4,0
Bruges é chamada de Veneza do Norte , por causa de seus inúmeros canais que a cercam ou a atravessam, mas também a ligam principalmente com a cidade de Gante , a cidade tem aproximadamente 120 mil habitantes e fica a uma hora de trem aproximadamente de Bruxelas , os trens partem de hora em hora da capital com sentido a Bruges , é uma cidade medieval com suas ruas estreitas , onde o mais correto é conhecer a cidade andando em uma das dezenas de carruagens que circulam entre as suas vielas , os principais pontos turísticos da cidade são : O Centro Histórico de Bruges que é um espaço bem conservado e rico na sua arquitetura , por todos os lados existem prédios históricos e museus .
Burg só tem uma empresa que faz o passeio então em qualquer lugar que você pegue o barco , fará o mesmo passeio e verá as mesmas coisas , não compartilho da opinião da maioria que é um passeio lindo inesquecível , achei regular com uma água aparentemente suja e com um visual razoável , mas recomendo que seja feito até para se ter uma opinião pessoal a respeito . A Grot Markt ( praça Maior ) a praça maior é o local muito concorrido e de onde se vai para todos os lados de Brugges , possui uma grande variedade de lojas , restaurantes e carrinhos que vendem batatas fritas e crepes feitos na hora.
A Basílica de Sangue Sagrado Situada num cantinho da Burgplatz é pequena mais possui seus encantos como os lindos vitrais e a entrada é gratuita , para se ver a atração principal , um pequeno relicário onde há tecido com sangue de cristo, tem que se pagar 2 euros , vale a pena se estiver com tempo sobrando.
O Passeio de carruagem é quase que obrigatório caso você decida ficar só um dia na cidade , pois dá condiçoes de você ter uma noçaõ exata da cidade . De um a dois dias é o tempo necessário para se passear em Brugges , não é necessário visto de turista para brasileiros e nenhum tipo de vacina , por pertencer a área Schengen é necessário o seguro viagem de 30 mil euros .
twitter @luizviajante
clique nas fotos para ampliar
Nenhum comentário:
Postar um comentário