sábado, 22 de setembro de 2012

DICAS DE MEDO DE AVIÃO.- O QUE FAZER

  Falta alguns dias para a viagem e começa a dar aquela angustia , insônia as vezes até vontade de desistir , esta chegando a hora estamos na sala de embarque a respiração começa ficar tensa o coração dispara , o avião decola tira as rodas do chão meu Deus ai começa o maior sofrimento são horas de angústia olhando na janela e pensando será que esta tudo bem , observamos o movimento das comissárias para ver se elas estão tranquilas e quando faz aquele plim plim do coloque o cinto, vem a quela pergunta na cabeça , o que será que esta acontecendo, sera que o avião esta com problemas e vai cair.???? isto são os sintomas que quase 80% dos passageiros sentem , por causa do medo de viajar  de avião, mas na verdade poucos infelizmente  assumem , porque se assumissem assim como eu faço seria  muito mais fácil para parar de sofrer tanto.Na minha primeira viagem de longa duração procurei a minha medica e pedi um remedio para tomar , pois iria atravessar o oceano a noite e isso já estava me dando desespero apesar de faltar 10 dias para a viagem , e ela me receitou um santinho comprimido tarja preta chamado rivortril de 2 miligramas , mandou que eu tomasse metade 2 horas antes do voo e depois mais metade quando embarcasse , eu perguntei até quantos comprimidos eu poderia tomar caso demorasse para fazer efeito e ela me respondeu que até umas seis miligramas ( 3 comprimidos ) não teria problema mas que isso é dose para leão e que o mesmo não tem contra indicação ( somente o risco de dependência ) mais isso é para quem viaja constantemente. Chegou o dia do embarque e como eu sabia que eu era o leão mencionado tomei meio comprimido 3 horas antes do voo,  depois mais meio comprimido 2 hora antes, depois mais meio 1  hora antes, e depois mais meio na hora de subir no avião ,e depois mais meio para garantir quando o mesmo ligou a turbina,dai aterrizei e quando acordei faltava duas horas de voo para chegar na europa , mas acordei numa boa parecia que estava em um onibus , somente estava meio alegre meio dopado mas até ai eu estava no lucro tive uma viagem tranquila e sem sofrimento , e depois disso vieram dezenas de viagens super longas que eu faço  tranquilo, e ainda me divirto com o medo alheio, depois de algumas viagens o corpo acostuma e as vezes vocë não consegue dormir , mas mesmo assim viaja numa boa assitindo o seu filme ou lendo sua revista preferida. Como eu sou um leão tomo um comprimidos de 1 miligramas para viagens com menos de 5 horas de duração e 2 comprimidos para viagens com mais de 5 horas,  mas conheço amigos que com 1 miligrama  ja conseguem viajar tranquilos, por isso se for experimentar comece devagar e deixe o seu organismo determinar a quantidade de comprimidos ideal para  a sua tranquilidade. PROCURE ORIENTAÇÃO DO SEU MEDICO O RIVORTRIL SÓ É VENDIDO COM RECEITA.  

                                                          .   twitter  @luizviajante

                  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário